Entidades de Itajaí promovem debate com os candidatos a prefeito

postado em: Notícias | 0

Os candidatos ao cargo de prefeito, na cidade de Itajaí (SC), foram convidados a participar de um debate na próxima terça-feira (03). O evento, que é promovido por diversas entidades representativas com sede no município e pelo Canal Digital Mundo Web TV, será realizado no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itajaí e os eleitores poderão acompanhar tudo pela internet.

Marcado para às 19h30, o debate será constituído de cinco blocos e terá duração total de até duas horas. Na ocasião os candidatos João Vecchi (PT), Osvaldo Mafra (SD), Patrick Dauer (Avante), Robison Coelho (PSDB) e Volnei Morastoni (MDB) responderão perguntas feitas por representantes das entidades organizadoras do evento, assim como de jornalistas e de seus oponentes.

De acordo com o Presidente da OAB/Itajaí, Renato Felipe de Souza, o evento seguirá regras criteriosas. Nos três primeiros blocos, a ordem das perguntas e quem irá respondê-las será definida por sorteio. Os candidatos terão um limite de tempo para responder, que será igual para todos. No quarto bloco, os candidatos terão a oportunidade de escolher um candidato para responder uma pergunta sobre um tema livre e no bloco final terão dois minutos para falar diretamente ao eleitor.

Vale ressaltar que o debate também contará com uma Comissão de Direito de Resposta, que será formada por advogados da entidade. Essa comissão poderá ser acionada caso algum dos candidatos sinta-se ofendido ao longo do encontro.

O objetivo desse debate é justamente estimular a democracia, permitindo que os eleitores possam conhecer melhor quem são os candidatos que se propuseram a ocupar o cargo de prefeito de Itajaí pelos próximos anos e, principalmente, quais são os seus projetos para o desenvolvimento do município”, enfatiza o Presidente da Subseção da OAB.

O debate entre os candidatos ao cargo de prefeito de Itajaí é resultado de uma ação conjunta entre a Mundo Web TV a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Observatório Social de Itajaí, Sindilojas Itajaí e Região, Intersindical Patronal, Sindifoz – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí e da própria OAB/Itajaí.

Saiba onde assistir

O debate entre os candidatos a prefeito da cidade de Itajaí será transmitido oficialmente pelo canal digital Mundo Web TV, no site www.mundowebtv.com.br. O evento também poderá ser acompanhado pelas redes sociais da emissora, das entidades organizadoras do evento, assim como de veículos de imprensa credenciados.

A organização do evento seguirá todos os protocolos recomendados pelas autoridades. O auditório estará ocupado por menos de 30% de sua capacidade de público.