Sindifoz se reúne com equipe do novo governo de Navegantes para tratar de reajuste salarial e outras demandas dos servidores

postado em: Notícias | 0

O Sindifoz realizou nessa quarta-feira, dia 13, a sua primeira reunião com a nova equipe de governo da prefeitura de Navegantes, que agora tem como prefeito Libardoni Fronza. Entre as pautas do encontro, estiveram o reajuste salarial da categoria e demandas que ficaram pendentes do governo anterior, em especial o novo estatuto do servidor público.

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, apresentou ao governo que a data-base dos servidores de Navegantes é nesse mês de janeiro, por isso deve ser concedido aos trabalhadores o reajuste correspondente ao índice IPCA dos últimos 12 meses, que é de 4,52%.

O Sindicato também solicitou a adequação ao piso nacional dos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias para R$1550,00, tendo em vista que a lei federal que criou o cargo estipulou esse piso para 2021.

Dentre as demandas pendentes do governo anterior, o Sindifoz destacou o novo estatuto dos servidores públicos como uma das principais, tendo em vista que a mesma já foi pauta de greve e ficou parada no ano de 2020. O Sindicato pediu celeridade no processo para que o quanto antes esse estatuto possa ser apresentado para votação na Câmara de Vereadores e, se aprovado, entre em vigor para que atenda os anseios dos servidores.