Esclareça suas dúvidas sobre a greve dos servidores da Educação de Itajaí das aulas presenciais

postado em: Notícias | 0

Durante a greve, trabalharemos pela plataforma?

Sim. As atividades serão desenvolvidas como ocorreram no ano de 2020 pela plataforma e/ou impressão de materiais disponibilizados nas unidades escolares.

A greve irá começar na terça-feira?

Sim, o movimento de greve inicia na terça-feira por prazo indeterminado até que a pauta seja atendida, que é: retorno seguro às aulas presenciais com vacinação dos profissionais.

Haverá algum grupo em frente à prefeitura?

Não. Como as aulas não deixarão de ser lecionadas, apenas modificando o modelo presencial para o remoto, os profissionais seguirão trabalhando normalmente e não haverá concentração de servidores. Diariamente, a partir das 17h30, o Sindicato convocará todos os servidores que aderiram a greve para uma reunião virtual para verificação de quórum dos participantes, bem como avaliação do movimento.

Como fica o caso de quem está em estágio probatório?

Quem encontra-se em estágio probatório irá manter o trabalho remoto como em 2020, através da plataforma e/ou materiais impressos nas unidades, e será avaliado pelo desempenho de suas atribuições. Dessa forma, não poderá ser prejudicado por ter aderido ao movimento grevista.

ACT pode aderir à greve?

Assim como os servidores efetivos, os servidores ACTs também poderão aderir ao movimento mantendo as atividades na forma remota, sem prejuízo em seu contrato.

Como devo proceder para aderir à greve? Quem devo comunicar?

O Sindifoz orienta que os servidores que forem aderir à greve comuniquem nesta segunda-feira à direção da sua unidade escolar e aos pais dos alunos das suas respectivas turmas. O Sindicato tem recebido informações de que os servidores estão sendo questionados acerca de sua adesão à greve durante este final de semana e reforça que o servidor deve comunicar apenas na segunda-feira, já que não está em horário de trabalho durante sábado e domingo.

Ficou com alguma dúvida ainda? Entre em contato com o Sindifoz pelos telefones:

(47) 3349-1629 / (47) 98447-9820 (WhatsApp)

Ou pelo site e redes sociais do Sindifoz:

www.sindicatofoz.com.br
www.facebook.com/sindifoz
www.instagram.com/sindicatofoz