Servidores fazem manifestação na sessão da Câmara de Vereadores de Penha

postado em: Notícias | 0

Os servidores públicos de Penha realizaram uma manifestação na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 17. A categoria reivindica a REPOSIÇÃO SALARIAL, que não é concedida há dois anos pelo governo municipal. Os manifestantes foram demonstrar ao Poder Legislativo o seu descontentamento com o Poder Executivo, que deveria ter concedido a reposição da inflação em janeiro de 2020 e janeiro de 2021, conforme prevê Lei Municipal.

O Sindifoz está desde o ano passado tentando marcar uma agenda com o prefeito, mas não é atendido. A reunião teria ainda a finalidade de apresentar reivindicações dos servidores da Saúde do município, já que o prefeito Aquiles é também o secretário da pasta.

Na sessão dessa segunda-feira o presidente do Sindicato, Francisco Johannsen, também fez o uso da tribuna da Câmara para pedir a aprovação de moção de apoio do Legislativo de Penha ao PL 2564/2020, que trata do piso da Enfermagem, visto que os profissionais da saúde precisam de segurança para poder trabalhar preservando suas vidas. Além disso, também solicitou moção de repúdio à PEC 32/2020 da Reforma Administrativa, por se tratar de mais um ataque do governo federal aos serviços públicos.

O Sindifoz também apresentou os problemas no PL 05/2021, no qual a maioria dos vereadores votaram contrários na sessão desta segunda-feira.