Servidores de Itajaí seguem mobilizados no segundo dia de greve

postado em: Notícias | 0

Os servidores do movimento de greve de Itajaí seguiram manifestando seu descontentamento diante da inércia da administração municipal em conceder a reposição salarial, que não recebem há dois anos.

Usando máscaras e seguindo os protocolos de segurança, a adesão da greve segue aumentando. Hoje, cerca de 1.300 servidores estiveram em frente à Prefeitura de Itajaí reivindicando seus direitos. Mesmo com decisão liminar favorável aos servidores, a prefeitura segue negando a concessão da reposição.

No período da manhã, os servidores fizeram caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. A comunidade local apoiou o movimento e manifestou seu apoio com buzinas e aplausos. Na parte da tarde, o Sindifoz protocolou ofício na Prefeitura com algumas questões que haviam sido dialogadas com a gestão municipal na manhã de segunda-feira, 9, entre elas a comprovação da suspensão do Pregão FMS 182/2021, que trata da terceirização da saúde.

Os servidores não tiveram nenhum avanço no dia de hoje no que diz respeito ao atendimento da pauta de reivindicações e seguem em greve se colocando à disposição do executivo para que haja um diálogo e que a pauta seja atendida.

#VemPraLuta #VemPraGreve #GrevedosServidoresdeItajaí #Itajaí