Greve dos servidores de Itajaí cresce a cada dia

postado em: Notícias | 0
A chegada do frio não desanimou os servidores públicos municipais de Itajaí nesta quarta-feira, 11, data em que a greve completa seu terceiro dia. Mais de 1300 servidores estiveram em frente à Prefeitura reivindicando seu direito de reposição salarial, defasado há dois anos.
Ao contrário do que esperam os governantes, a greve segue firme e com aumento da adesão de grevistas a cada dia. A categoria está decidida a não sair da frente da Prefeitura enquanto não garantir seus direito, garantido pela Constituição. As falas dos servidores na parte da tarde expressaram o desejo de luta e a firmeza em seguir mobilizados.
A expectativa é de que o número aumente ainda mais amanhã com maior adesão dos servidores da saúde. Na avaliação do presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, “a categoria nunca esteve tão unida e determinada a lutar pelos seus direitos. Acredito que eles não esperavam que o governo municipal fosse capaz de deixá-los sem reposição inflacionária pelo segundo ano consecutivo em plena pandemia. Portanto, o sindicato dará todo o apoio necessário e seguirá lutando pela reposição até que a reivindicação da categoria seja atendida.”