Servidores acatam proposta e revisão geral anual está garantida

postado em: Notícias | 0

Os servidores públicos municipais de Itajaí decidiram, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 13, em frente à Prefeitura Municipal, acatar a proposta do governo até a próxima terça-feira, 17, por conta da garantia da revisão geral anual.

Mesmo com a indicação do governo municipal em conceder a revisão geral anual para a categoria de 9,32% a partir de agosto, os servidores decidiram pela suspensão do movimento até porque o ponto referente ao retroativo ainda será debatido na segunda-feira.

Segundo o município, o Projeto de Lei para conceder a revisão geral anual de 9,32% à categoria será enviado para a Câmara de Vereadores para votação em regime de urgência. A expectativa do movimento é lotar a Câmara de Vereadores na próxima semana, durante a votação, para pressionar os parlamentares.

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, avalia que o movimento segue vitorioso até agora, considerando que a reposição está sinalizada pelo governo. “No início, haviam falado que não era possível e hoje saímos do movimento de greve com o compromisso de encaminhamento da lei da concessão da revisão geral anual para a Câmara. Isso significa que nosso movimento surtiu efeito. Pautamos o governo, pois a proposta foi encaminhada por conta do movimento firme dos servidores.”