Prometido para o primeiro semestre, novo estatuto dos servidores de Navegantes ainda não é uma realidade

postado em: Notícias | 0

Pauta da greve dos servidores de Navegantes em 2019 acatada pelo governo municipal, a revisão do estatuto dos servidores públicos municipais ainda não foi finalizada pela equipe da Prefeitura. Em fevereiro deste ano, o município havia solicitado um prazo de 180 dias para finalizar sua proposta. O pedido foi rejeitado pela em assembleia categoria, que deu um prazo de 60 dias para a apresentação do mesmo.

Quase sete meses se passaram e o município não entregou o projeto concluído conforme solicitado pela categoria. A previsão de enviar para a Câmara no primeiro semestre também não foi cumprida, sendo que a equipe de trabalho que começou a tratar do tema em 2019 é basicamente a mesma na atual gestão.

O Sindifoz se colocou à disposição para finalizar esta construção do estatuto, o que foi ignorado pelo atual governo. Quem perde com isso é o servidor público de Navegantes, que aguarda há dois anos para esta mudança legislativa que, infelizmente, vem sendo negligenciada pelo atual chefe do Executivo. Diante dessa situação, o prefeito Liba foi oficiado pelo Sindicato para que cumpra com o que se comprometeu.