Sem reajuste há três anos, servidores de Penha acumulam 21,36% de perdas inflacionárias

postado em: Notícias | 0

O Sindifoz oficiou nesta semana o prefeito de Penha para que conceda a revisão geral anual dos servidores públicos municipais, tendo em vista que a categoria está há três anos sem reposição e já acumula 21,36% de perdas inflacionárias, segundo o INPC, índice usado no município para a revisão dos servidores.

O Sindicato destacou no ofício o término da vigência da Lei federal 173/2020, usada como justificativa para a não concessão da revisão nos últimos anos. Dessa forma, não há mais qualquer impedimento para a concessão da revisão dos servidores, que deve ocorrer na folha salarial deste mês de janeiro.

Na mesma oportunidade, o Sindifoz reforçou a necessidade de o município de Penha se adequar ao piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), que em janeiro de 2022 passou a ser de R$1750,00, e ao piso nacional dos profissionais do Magistério, que passou a ser de R$3845,34 em 2022. Os reajustes destas categorias também devem ser concedidos na folha de pagamento deste mês de janeiro.