Sindifoz aguarda agendamento de reunião com o Executivo de Navegantes para tratar do Piso Nacional do Magistério

postado em: Notícias | 0

A última quinta-feira foi de mobilização dos servidores públicos de Navegantes pela aplicação do Piso Nacional do Magistério. Os servidores lotaram o plenário na sessão da Câmara de Vereadores, que contou com o uso da tribuna pelo presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, apresentando com dados a defasagem da categoria de 25,4% em relação ao piso de 2023.

Além disso, um grupo de servidores, acompanhados do presidente do Sindifoz, foi até o paço municipal para tratar diretamente com o Executivo municipal sobre o tema. Na prefeitura, os servidores e Johannsen foram recebidos pelo secretário de Administração do município, que se comprometeu em buscar uma agenda com demais áreas do Executivo envolvidas na aplicação do piso, para que um diálogo seja estabelecido entre categoria e município.

O Sindifoz reforçou na reunião que desde o ano passado busca abrir o debate com o prefeito municipal e o secretário de Educação de Navegantes sobre o Piso do Magistério, mas segue sem resposta. Neste ano, já foram dois ofícios protocolados no gabinete do prefeito, em janeiro e fevereiro, que sequer tiveram resposta oficial por parte do Executivo municipal.