Governo Federal anuncia medidas para movimentação de cargas no Porto de Itajaí

postado em: Notícias | 0

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, participou na manhã desta segunda-feira do anúncio das medidas do governo federal para viabilizar a movimentação de cargas do Porto de Itajaí enquanto o processo de licitação do novo operador do porto é realizado.

O Sindifoz, juntamente com os representantes dos sindicatos de trabalhadores portuários, compôs a mesa junto do prefeito, vice-prefeito de Itajaí, e o presidente do Sebrae nacional, Décio Lima, que representou o governo federal no encontro.

Décio garantiu que a autoridade portuária continuará sendo municipal e que no período em que a licitação tramitar, o porto de Santos realizará operações no Porto de Itajaí, garantindo a movimentação de cargas e o uso da mão de obras dos trabalhadores portuários municipais.

A volta movimentação do Porto de Itajaí representa um passo importante na melhora da situação econômica do município, bem como a garantia da manutenção da autoridade pública portuária municipal por mais 30 anos também é fundamental para a economia do município, trazendo um impacto positivo também para os servidores públicos municipais.