Em alusão ao Dia do Professor, a nossa próxima edição do “Café com o Servidor” será realizada no dia 15 de outubro, voltada aos professores de toda a nossa base territorial. O encontro acontece na sede do CDL, em Navegantes, às 8h30, e terá uma convidada especial: a orientadora educacional Juliana Andozio, da rede estadual.
Em um debate sobre a violência contra os professores e liberdade de cátedra, Juliana vai contar sua experiência de perseguição e agressões sofridas na Escola Estadual de Muquem, em Florianópolis. O encontro contará também a participação do professor de Itajaí Erick Patrick Teixeira Trindade.
As inscrições são limitadas: www.sindicatofoz.com.br/cafecomoprofessor
Saiba mais sobre Juliana Andozio:
Em 2023, Andozio foi perseguida por pais de alunos da escola por apoiar a inclusão de uma aluna trans, por incentivar a criação de um grêmio estudantil, promovendo a democracia na escola, e compartilhar informações sobre como denunciar violações dos direitos humanos.
Após ameaças de agressão, ela foi afastada pelo Secretaria de Educação do Estado e passou por um processo administrativo acusada de “falta de ética e doutrinação política”. O caso gerou repercussão e a orientadora também foi alvo de ataques por parte de vereadores e até deputados estaduais na capital, acusada de promover “ideologia de gênero” na escola.