Servidores decretam Estado de Greve em Navegantes

postado em: Notícias | 0

Os servidores públicos municipais de Navegantes decretaram Estado de Greve em Assembleia Geral realizada pelo Sindifoz na noite desta terça-feira. Diante da resposta negativa do governo municipal aos pleitos da categoria, os quais solicitavam atendimento de reivindicações bem como discussão e diálogo sobre leis e decretos editados pelo município que prejudicam a categoria, os servidores e servidoras presentes votaram por unanimidade pelo Estado de Greve.

A mobilização segue agora para os locais de trabalho e mais ações serão realizadas para manifestar o descontentamento com a administração municipal. O Sindifoz também irá oficiar o município das deliberações tomadas em Assembleia pela categoria.

De todos os itens presentes no ofício do Sindifoz referente aos pleitos da categoria, apenas a retirada da pauta da Câmara do PLC 022/2025, que trazia prejuízos para os servidores, foi atendida. Porém, ainda paira dúvida para a categoria quanto a real intenção do prefeito municipal em relação a edição deste PLC, pois tratava de diversos assuntos.

Quanto a alteração do PL 56/2025, revogação e diálogo sobre o decreto 479/2025, cumprimento do piso da enfermagem aos técnicos e auxiliares, debate sobre a Lei Complementar 478/2025, bem como uma resposta formal aos itens da pauta da Campanha Salarial de 2025, estes não foram atendidos como aguardavam os servidores.

“Os servidores querem ter seus pleitos atendidos, cansaram dos ataques e retiradas de direitos”, destaca o presidente do Sindifoz, Francisco Johansen.