Abaixo-assinado é protocolado com mais de 1500 assinaturas de servidores de Navegantes

postado em: Notícias | 0

O Sindifoz protocolou nesta terça-feira no gabinete do prefeito de Navegantes o abaixo-assinado com mais de 1500 assinaturas de servidores públicos municipais que solicita alteração na lei que suspende o pagamento do vale-alimentação em casos de afastamentos. Os servidores também pedem equiparação no valor do benefício ao dos servidores da Câmara de Vereadores, que atualmente é de R$ 700.

Durante a ida ao paço municipal, o presidente do Sindicato, Francisco Johannsen, ainda conversou com o vice-prefeito Ricardo Ventura e explicou o objetivo do documento, haja vista que o Prefeito está em Brasília.

Esta legislação foi criada em 2022 pelo atual prefeito e no mesmo ano o Sindifoz ingressou com ação na justiça para garantir este direito aos servidores. Recentemente o Sindicato obteve decisão favorável para o pagamento do vale-alimentação nos casos de afastamentos como férias, licença saúde, maternidade, prêmio, etc, porém o cumprimento desta decisão ainda seguirá os prazos processuais.

Diante deste cenário, os servidores optaram pela realização de uma grande campanha neste mês de setembro, que foi chamada de “Independência ou Fome”.