O governo municipal de Itajaí enviou nesta semana dois projetos de lei para a Câmara de Vereadores, os PLCs 44 e 45, que contemplam pleitos dos servidores públicos municipais. Ambos os projetos concedem ganho real de 5%: um aos Técnicos de Enfermagem (celetistas e estatutários) e outro aos Agentes de Atividade em Educação (AAE) e Agentes de Apoio em Educação Especial (AAEE).
Durante a Campanha Salarial 2025 do Sindifoz, ambos os pleitos constavam na pauta de reivindicações da categoria apresentada ao governo municipal.
Para os cargos de AAE e AAEE, o pleito era que o Piso do Magistério fosse contemplado neste cargos (R$ 4.867,77 para 2025 – 40h). Inclusive no mês de fevereiro, o Sindifoz já havia oficiado o prefeito Robison para que cumprisse a regra. Com o incremento de 5%, os cargos atingirão o piso solicitado.
Já pleito dos Técnicos de Enfermagem ainda não atingiu o que foi apresentado pela categoria, mas já se aproxima do pedido inicial, que era a equivalência salarial com o grupo técnico da LC 130/2008, na categoria 12.
Ainda existem diversos pleitos não atendidos da categoria e o Sindifoz permanece cobrando para que sejam devidamente contemplados.